Um monstrinho chamado Ciúmes...

03/05/2013 19:57

   Quem nunca ficou com aquele nó na garganta, o coração carregado de ódio e aquele ciúmes violento crescendo dentro do coração ao ver a pessoa amada ao lado de outra? Muitas vezes é só uma conversa casual, algo relacionado ao trabalho ou até mesmo um cidadão pedindo informação! Gente! E fazemos uma tempestade em copo d'água por causa de ciúmes. Quero trazer a vocês dicas para maneirar no ciúmes. Afinal, ninguém gosta de sentir e de causar na pessoa amada tamanho sentimento ruim certo?
   O ciúmes é um sentimento que nasceu da inveja, da obsessão, do egoísmo... Bom, de tudo, MENOS do amor, já perceberam?
Muitos dizem que quem sente ciúmes esta demonstrando que ama a pessoa. Mas eu pergunto: Amar alguém significa sofrer? Significa causar sofrimento ao outro? É se sentir dono do outro? Creio que não.

   Amar alguém, seja namorado, namorada, esposa, marido, amigo, familiares é algo sublime, extremamente maravilhoso. Nos deixa radiantes e felizes por existir alguém tão especial em nossas vidas. Logo, de forma automática nos apegamos a essas pessoas e simplesmente não queremos mais dividir elas com ninguém! Buscamos tanto ser felizes diariamente que quando nos sentimos ameaçados de perder essa felicidade permitimos a entrada do monstrinho do ciúmes e é nessa hora que seu mundo começa a desabar.

   Para vocês terem uma noção, o ciúmes existe em todo quanto é lugar e em diversas situações. Até mesmo nas mais improváveis! Vou dar um exemplo: Já ouviram falar que hoje em dia a moda é Não sou de ninguém eu sou de todo mundo ? Pois é, deveria ser assim Não sou de ninguém, mas alguém ser meu._ Esse exemplo é bem típico. Um cara esta "pegando" uma menina na balada. Beijo vai, beijo vem um outro rapaz passa ao lado deles e chama a menina de gostosa e passa a mão nela. Claro que em muitas vezes se a menina se der um pouco de respeito ela vai ficar ofendida e xingar o rapaz, mas sabemos que hoje em dia é difícil tal atitude. (Sem ofensas). Pela lógica, o cara que esta ficando com a menina não deveria se importar certo? Afinal é só uma ficada, uma das meninas que ele vai beijar na balada. Mas não é bem assim que as coisas funcionam... Cheio de marra ele empeita o rapaz e daí pra frente é só briga. Tudo isso porque ele se sentiu ofendido. _Pô, como assim vai passar a mão na mina que eu to pegando? Só que vejam, eles não tem nenhum compromisso certo? Por que então o cara agiu assim? Simples! Porque estava com ciúmes. Não um ciúmes de amor, claro, mas um ciúmes de posse, de dominação. Percebem a ação do monstrinho do ciúmes? Até num caso desses ele esta presente.

   Sabem, no começo do meu namoro eu não sentia ciúmes. Juro! Eu era de boa. Queria deixar meu namorado solto sem aquela sensação de estar sendo preso. E o que aconteceu? Me lasquei. Ele se sentiu ofendido e até mesmo não amado. O ciúmes é associado ao amor a tanto tempo que já ficou comum e até uma obrigação de um relacionamento, seja afetivo de amizade ou familiar. Só que não deve ser assim! Mas continuando... Minha intenção não era de ofendê-lo oras. Eu só queria que ele mantivesse a sua liberdade, infelizmente isso gerou muitos problemas pra mim que graças a Deus já foram resolvidos kkk. Uns meses depois as coisas foram mudando e eu passei a sentir ciúmes. Confesso a vocês, eu era feliz quando não sentia esse monstrinho kkk. Eu nunca havia namorado então sentir isso era uma novidade e eu odiei. Até hoje sinto raiva de mim por sentir ciúmes. Mas pelo menos meu namorado enfim reconheceu que eu o amo, e só pra vocês saberem ele é um ciumento de plantão, então imagem o inferno que é rs.

   Bom, o que eu quero dizer com toda essa história é que o ciúmes é desnecessário e pode sim ser evitado, basta querer! Sentir esse monstrinho não significa que amam mais a pessoa, pelo contrário, é sinal de que você esta muito apegado a pessoa e praticamente se sentindo dono dela. Já pensaram nisso? Eu sinto raiva de mim quando o ciúmes me invado porque eu não sou dona do meu namorado. Poxa, ele tem a vida dele, o jeito dele, as amizades dele. Se ele aceitou-me na sua vida, aceitou compartilhar comigo todos os seus medos, angustias, historias, planos, conquistas, felicidade, o melhor dele é porque me ama e confia em mim. Por que não confiar nele? Por que tirar sua liberdade?

   Então minha gente se vocês perceberem que o monstrinho do ciúmes estiver se apoderando de vocês concentrem-se! Vocês amam a pessoa acima desse sentimento de posse, vocês a querem feliz. Apesar de lá no fundinho vocês quereemr ser donos da pessoa amada, a realidade ta aí e não é bem por aí. 

   O amor existe para te tornar sublime e não o contrário. ;)

 

Digam não!

Não ao ciúmes!

Não a inveja!

Não a obsessão!

Não ao egoísmo!

 

Você é livre e quem esta ao seu lado também. 

Espero ter ajudado vocês de alguma forma. Dúvidas só mandarem um email para *diretoriaoficialgo@hotmail.com.*

 

Agradeço a todos por estarem fazendo parte dessa nova fase do Oficial Oliveira!

Fiquem com Deus.

Beijos,

Nágila Francine.

 

 

 

Nágila Francine, diretora Oficial Oliveira.

Comente aqui:

Nenhum comentário foi encontrado.
 

2010/2013 Todos os direitos reservados. ®

Crie um site grátisWebnode