É um susto! 'Pelo amor de Deus menina, você esta grávida???' Essa é a típica reação dos pais e da família quando a notícia vem a tona. Afinal, ninguém espera que uma jovem engravide. Muitas vezes ela não tem condições financeiras, não tem estrutura psicológica e seu corpo, apesar de já poder gerar filhos, não esta 100% desenvolvido.
Gerar um filho é uma benção divina. O dom de dar a luz a uma nova vida é algo tão especial que não importa a idade, uma mulher ou uma menina sempre se transforma em mãe após dar a luz.
É claro que não é fácil ser mãe. Os primeiros meses de gravidez a mãe precisa tomar todo cuidado. O bebê está desenvolvendo seu sistema nervoso, sua coluna e esta muito vulnerável. Qualquer exaltação por parte da mãe ou do mundo externo pode ser fatal pro bebê.
A alimentação é outro ponto importante a citar. Não podemos esquecer que além do bebê crescendo, a mãe jovem também esta terminando de se desenvolver e ela precisa comer muito bem. Se abastecer de ferro e cálcio e abusar de legumes, vegetais, frutas e tudo que faz bem pro seu organismo e pro crescimento do bebê.
E sabem por que estou falando sobre esse assunto tão especial? É claroooo *-* estou grávida minha gentee! E pelos meus cálculos estou de um mês Estou muito feliz. Durante três anos eu e meu namorado, que agora é meu maridão *-* desejamos um pequeno, mas nunca aconteceu. E agora depois que casamos tivemos essa descoberta. Não sei como e por que, só sei que fomos abençoados.
Infelizmente não temos condições financeiras e estamos passando uma barra, mas tenho fé em Deus que tudo vai dar certo.
Sabem, dizem que não é fácil ser mãe jovem. Não temos a dimensão do mundo e nem serias responsabilidades. Às vezes sim, às vezes não... O fato é que nos transformamos. Deixamos de lado tantas coisas pra fazer um pedacinho de nós o mais feliz do mundo, esteja ele dentro da barriga ou fora. Abrimos mão da liberdade, de hábitos pra darmos saúde e educação ao pequeno. Talvez não tenhamos muita sabedoria, mas sem dúvida vamos doar tudo da gente pra vê-lo feliz.
Essa experiência pra mim vai me ensinar muita coisa, principalmente saber amar de verdade. Não existe maior amor se não o de mãe e filho. Às vezes penso que vou falhar nisso, que não vou conseguir ser mãe, mas quando imagino como ele/ela será não me sobra dúvidas.
E vocês meninas? Pra quem esta grávida também como foi a reação, como lidou, o que sente agora... Compartilhe com a gente sua experiência. Vamos ajudar umas as outras a entender essa nova fase de nossas vidas. E para quem não esta mande sua dúvide ou deixe seu comentário
Bom gente é isso. Ao longo da minha gestação voltarei a falar sobre o assunto trazendo novas informações *-*
Fiquem com Deus.
E a todas as mamães, Feliz dia das Mães!!
Nágila Francine
fonte da foto/moça gestante: www.weheartit.com