11 de Setembro de 2012 07:12
Veiga dirigia rápido pelas ruas, rápido, mas pelo menos não era como a doida da Godoi. Ouvia “Like a Boy” da Ciara no radio, cantavam as duas como doidas, Veiga estacionou o carro na garagem do prédio de Juliana, e subiu ate o apartamento.
Juliana foi guardar as roupas enquanto Thais foi ao banheiro por que disse que estava muito apurada. Ju se sentou na confortável poltrona da sala esperando Thais sair do banheiro. Thais saio e foi ate a cozinha pegar duas latas de refrigerante, voltou para a sala e deu uma pra Ju e a outra bebeu.
– Tu tem que ligar pro Renan né? Liga se não a Godoi vai brigar comigo! – Disse Thais virando os olhos.
– Aé! Me alcance meu telefone! – Disse Ju esticando o braço para pegar o telefone – Alo? Re? Sou eu, Ju... Liguei pra avisar, que.. não se preocupe estou bem... é que desmaiei hoje de manha... Sim, já fui pro hospital, não, Renan, calma! Não, eu só liguei porque as meninas me obrigaram! Renan! Não precisa vir pra cá! Tu esta em reunião! Renan! Se tu sair do trabalho vou brigar feio com você! Tá, pode ser... Tá bom então, ate de noite. Beijos.
– E então? – Perguntou Thais tomando um longo gole de refrigerante – Ele vem aqui pra te cuidar?
– Não... Ele esta em reunião, e também não precisa! Ele disse que vem a noite. – Respondeu Juliana tomando um gole de seu refrigerante.
– Está bem... Vou ligar pra Godoi avisando.
– Mas não preci... Deixa quieto! – Disse quando Thais pegou o telefone e já ligou para Godoi.
– Oi! Hey, o Renanxenho não vem porque esta em reunião... mas ele disse que vem a noite. Sim, a Ju que ligou! Eu não ia ligar né! – Dizia Veiga ao telefone – ok, ela foi falar com o Rogerio – Sussurrou ela pra Juliana – oi, falou com ele? Ele deixou? Eba, sim, sim, no almoço pega um taxi e vem pra ca, depois tu pega o carro da Ju e volta pro trabalho. Ta bom, beijos e bom trabalho. – Despediu-se Veiga que desligou o telefone logo depois.
– Oque que deu? – Perguntou Juliana.
– Bom, falei pra ela e ela acha que você não deve ficar sozinha aqui. E como ela tá cheia de trabalho ela foi ver com o Rogerio se eu posso tirar o dia de folga e ficar aqui com você, bebezinha hehehe.... Ai ele deixou, e ela vem no almoço e volta com teu carro pro trabalho. – Disse Thais indo ate a cozinha pegar uma banana e uma colher.
– Tu? Vish, vai dar merda! – Disse Juliana rindo – Cara, não entendo por que você come banana com colher! É só morder!
– Não pedi pra você me entender! – Disse Thais comendo a banana com uma colher.
– Uii, grossa! – Disse Juliana rindo.
– Hmmm, grossa! Tá, parei! – Disse Thais rindo.
– Boba! – Disse Juliana tacando uma almofada na cara de Thais, que infelizmente desviou – Mas oque vamos fazer hoje?
– Pergunta! Sei lá! Bora ver um filme?
– Qual?
– Escolhe!
– Não, tu é a “visita já de casa”, tu que escolhe!
– Deixa eu pensar... Oque tu tem de filme ai?
– O cabeça! Tu não vai fazer eu te falar todos os filmes né? Veja oque tenho ali na estante! – Disse Juliana apontando para uma estante enorme com porta de vidro, toda cheia de filmes.
– Mas tá looooco homi! Nem tem filme né?! Deixa ver oque presta! Johnny Depp, Johnny Depp, Emma Watson, Rupert Grint, meu Deus, você separou os filmes deles em pastas especiais? Meu Deus, isso é fanatismo ate o céus! – Disse Thais virando os olhos.
– Escolhe logo e para de criticar meus atos de fan! – disse Juliana levantando e indo ate o barzinho ao lado da tv.
– Oque tu vai pegar ai? Tu é doida, acabou de sair do hospital e já quer beber? – Repreendeu Thais.
– Calma!!! Vou pegar um vinho tinto! Quer? – Ofereceu Juliana.
– Claro né! Mas já sabe! Se controla!
– Não sou mais aquela menininha de dezoito anos Thais! Eu cresci...
– Ainda vai ser bebezuda.
– Ai Criiisto!
Thais demorou uma meia hora pra escolher um filme, o selecionado foi “Sweeney Todd o barbeiro demoníaco da rua Fleet” . Juliana preparou o brigadeiro enquanto Thais fazia a pipoca, pegaram mais refrigerante porque o vinho tinto havia acabado de tanto Juliana esperar Thais escolher o filme.
Assistiram o filme brincando e rindo o tempo todo, pareciam duas retardadas, ou melhor, eram!
O filme já tinha acabado e Thais estava na cozinha preparando macarrão ao molho pardo e Juliana estava na sala pondo o dvd do show da Pink de 2008, Funhouse, quando o interfone tocou.
– DEVE SER A THAIS! – Gritou a “outra Thais” da cozinha.
– ENTÃO ATENDA A PORTA! – Gritou Juliana da sala de estar.
– VERDADE! PERA AE! – Disse Thais indo ate o interfone que ficava ao lado da geladeira – Alooou? Oieee! Tá pode subir! Abriu?
– Mas que alo foi esse??? – Perguntou Juliana caindo na gargalhada.
– “Recrama não fia!” – Disse Thais forçando um sotaque esquisito.
– Vai atender a porta! – Disse Juliana quando a campainha tocou.
– Oieeeeeeeeeeeeeeee! – Disse Thais Godoi pulando na Veiga e dando um abraço, de urso, na mesma.
– Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! – Disse Thais Veiga retribuindo o abraço, de urso.
– Eu aqui forever alone! – Disse Juliana fingindo manha.
– Não chores! – disse Godoi indo ate ela. – quer abraço?
– Sim! – Disse Juliana esticando os braços.
– São umas crianças né? – disse Veiga encostada na parede
– Olha quem fala! Bode! – Respondeu Juliana – Vem aqui também então!
– Eu vo! – Disse Veiga se reunindo ao abraço.
– Tá! OO! Vocês vão me derrubar! OO! – Avisou tarde demais, as duas empurraram Juliana no chão e começaram a fazer cosquinha na “pobre coitada”. – Suaas! VACAAS! - Gritou Juliana rindo, que levantou rápido e começou a tacar almofadas nas duas, enfim, correria de sempre, crianças.... ate que a campainha tocou.
– Oie! Ahh, você. – Disse Juliana que antes estava sorrindo, ao ver a cara daquele... daquele... daquele trasgo fechou a cara – Oque quer?
– Oi, será que posso entrar? – Perguntou Lucas.
– Nã... – tentou dizer Juliana, mas Lucas entrou antes que ela pudesse dizer qualquer coisa.
– Bom... Olha! Você tem visitas! Olá meninas! – Disse Lucas piscando o olho pras Thais’.
– Ola.... – Disseram as duas.
– Meninas, esse é aquele vizinho chato que falei! – Disse Juliana impaciente. – Bom Lucas, já entrou na minha casa, deu oi pras minhas amigas, pode ir embora já!
– Nossa, mas quanta gentileza, receba bem seus convidados! – Disse Lucas na maior cara de pau.
– Mas acontece que você não foi convidado! – Disse Juliana entredentes.
– Faça o favor, me pegue uma lata de cerveja por favor? – Disse Lucas mandando uma piscadela para Juliana.
– Sinceramente! – Disse Juliana vermelha de raiva.
– Am.. Lucas? É isso? Bom, pode fazer o favor de se retirar? Minha amiga não esta muito legal hoje então, não piora! – Disse Godoi nervosa.
– Melhor dizendo, VAZA! – Disse Veiga.
– Uii, quanta grosseria... – Riu debochado Lucas – Mas tudo bem, reconheço uma batalha perdida, batalha, por que ainda temos a guerra. – Disse ele passando pelas Thais’ onde tentou passar a mão na coxa das duas, que desviaram. – Opa! Desculpem! – Disse ele rindo, foi ate a cozinha, pegou uma lata de cerveja e saio porta a fora.
– Aaii como odeio esse cara! – Disse Juliana fechando a porta com força. – Desculpe meninas, não devia ter deixado ele entrar.
– Não, tudo bem... Mee! O macarrão! – Disse Veiga que saio correndo pra cozinha, o macarrão quase queimou, quase.
– Vou arrumar a mesa! – Disse Juliana pegando pratos, copos e talheres.
– Eu ajudo! – Disse Godoi pegando os copos e arrumando a mesa.
Depois de tudo pronto, as três se sentaram a mesa e comeram o macarrão da Veiga, que por sinal estava muito bom. Depois de comer, as três foram ver um pouco de tv ate chegar a hora em que a Godoi teve que voltar ao trabalho.
– Tchau Godoizita! – Disse Juliana dando um abraço na amiga e levando-a ate a porta. – A noite tu vem aqui? O filme vai ser aqui em casa.
– Pode deixar que sim! – Respondeu Thais Godoi, que saio.
– Falando nisso, tenho que ligar pra Pamela pra ela pegar a chave da minha casa, a mala dela pra trazer pra cá... – Disse Thais Veiga.
– É... – Concordou Juliana.
– Bom, vou ligar pera... – Disse Thais pegando o telefone e ligando pra Pamela que atendeu animada – Oi Pam! Tu vem dormir aqui na Ju hoje né? Então passa aqui no ap da Ju pra pegar a chave lá da minha casa e pegar tuas malas.... Sim, eu tirei o dia de folga pra cuidar dessa criaturinha... Ai! – Juliana deu um chute na Thais – não, a cria me chutou... Tá, que horas tu passa? Tá bom.. Beijos e bom trabalho.
– Ela passa aqui as cinco? – Perguntou Juliana.
– Aham – Concordou Thais.
– Vamos fazer oque agora?
– Vish, não sei...
– Estou com sono...
– Bora dormir?
– Bora!
Juliana e Thais foram dar uma cochilada, assim que acordaram já eram 4:38, acordaram e foram ver tv, comer. Passaram o dia brincando como duas criancinhas . As cinco horas Pamela foi ate o ap, pegou a chave, foi ate a casa de Thais, voltou pro ap e voltou para o restaurante. Pamela e Thais Godoi foram para o apartamento de Juliana as 7:00, viram os filmes e dormirão todas lá, o namorado de Pamela havia viajado por que haveria um desfile de ultima hora em Londres e voltava só na semana que vem.