Adriana e Antenor estavam sem saber o que fazer, nem sequer sabiam qual era a situação. Já Roberval, Caio, e Nicole sabiam exatamente do que se tratava. Mas ninguém sabia ali o que estava por vim.
Roberval: eu não posso prendê-lo, eu não quero fazer isso. Eu não vou fazer isso com o meu filho
Todos ficaram extremamente surpresos, em menos de uma hora suas vidas virou de cabeça pra baixo, nenhum deles nunca imaginara que tais situações aconteceriam. Naquele estado de choque em que todos se encontravam nenhuma palavra saia de suas bocas. Adriana percebeu a situação difícil em que Roberval se encontrava, imaginem você ter que prender seu filho amado. Também, percebeu que o roubo de Caio não foi proposital, foi apenas conseqüência da sua garra e vontade de vencer na vida pelas próprias pernas. Enquanto Antenor adorava ver seu desafeto sofrer daquela maneira, pela primeira vez Nicole havia feito uma coisa certa (a seu ver). Nicole e Caio estavam de certa forma comovidos com aquele ato de carinho de Roberval. Adriana tomou a iniciativa de falar e tentar resolver a situação.
Adriana: agora eu to entendendo tudo. A dona do carro que você roubou é minha afilhada. A que eu mais amo por sinal (vê o carinho que Nicole sente por ela em seu olhar) e alguma coisa me diz que você não fez por mal. Eu posso estar sendo precipitada, ou até mesmo uma idiota ao te pedir isso. Mas, (pega as duas mãos de Nicole as acaricia) não presta queixa contra esse rapaz.
Antenor ficou furioso com o pedido de Adriana a sua filha, a vontade que tinha era de espancá-la até a morte, mas no momento dependia dela e não podia se alterar, pelo menos estava certo de que Nicole nunca retiraria sua queixa.
Caio e Roberval estavam esperançosos de que Nicole mudaria de idéia, torciam para que aquela historia acabasse ali, sem maiores danos.
Nicole amava sua tia, mas atender um pedido desse era dar a vitoria para o destruidor do seu cd da Britney. Ela olhou para Caio, queria ouvir o que o seu coração dizia, mas ao invés de PERDÃO, ele lhe disse AMOR.
Nicole: tudo bem eu retiro a queixa.
Antenor sentiu vontade de matá-la, Adriana a abraçou, Roberval e Caio comemoravam. Até que os olhos de Caio se cruzaram com os de Nicole, não foi amor a primeira vista, mas sim amor ao primeiro gesto de educação e compaixão. O momento estava muito lindo, todos estavam muito emocionados e felizes, até agora...
Nicole: eu ainda não terminei. Eu retiro a queixa que eu fiz contra você (aponta para Caio) se você topar fazer um show para a comunidade gay, como cover da Britney Spears.
Todos ficaram estagnados, Caio extremamente heterossexual, chegando até em alguns momentos parecer homofóbico não conseguia acreditar que aquela menina tão linda, parecia ter o dom de destruir sua felicidade e sua paz, com apenas algumas palavras.
Nicole: (debochando da cara de Caio) e ai? Topa ou não topa? A escolha é completamente sua, o palco e uma peruca loira, ou grades que tiraram sua liberdade? Você decide bebê