Capítulo 35

30/07/2013 18:00

A Marcha Nupcial começou, trazendo Draco novamente a realidade. Ele olhou assustado ao seu redor, parecia ter viajado muitas milhas de distancia dali. Nunca imaginou casando-se nessas circunstâncias, na realidade nunca tinha imaginada se casar um dia.

Hermione apareceu perante as pessoas que olhavam ansiosas para o tapete branco por onde ela iria passar. O vestido realçava todas as curvas do corpo de um modo delicado. Todos se levataram para poder vê-la passar. A passos firmes e com um sorriso no rosto Hermione ia passando o corredor onde chovia pétalas de rosas brancas e vermelhas sobre ela.


Draco ficou ali parado, apenas olhando-a entrar com aquela delicadeza de uma menina mulher, que estava totalmente compenetrada no que estava fazendo. Os dois casais de padrinhos já encontravam-se em seus lugares. Luna e Virginia disfarçavam a emoção limpando cuidadosamente o rosto. Draco foi até a beira do altar e estendeu o braço, a ruiva o aceitou com delicadeza. Estava tremula, apesar de toda confiança que passava aos convidados.

– Você está bem? – perguntou Draco num sussurro enquanto caminhavam para o altar.
– Estou. – disse a morena de modo firme e suave.

Chegaram ao altar e pararam na frente do padre. Os pensamentos turbilhavam a mente de ambos. Muitas coisas passavam pelos olhos deles enquanto o padre falava sobre como a instituição do casamento era importante. Hermione não escutava nenhuma palavra, apenas imaginava como seria sua vida se não tivesse aceitado a proposta de Draco. Sua cabeça viajava, tinha tranpassado a barreira do tempo e do espaço. Podia ver e sentir tantas c
oisas em um único momento. Sua alma voltou para onde deveria estar, em seu casamento. Ao lado do homem que dali alguns momentos seria seu marido.

Draco estava ali ao lado de Hermione. Seus pensamentos vagavam em lembraças difusas que acreditavam ser de seus pais, poderia ser apenas a imaginação de criança que criou aquelas imagens. Preferia crer que haviam acontecido em um passado distante. Olhou para o banco ao seu lado e viu de relance seus pais sentados ali sorrindo para ele. Chacoalhou a cabeça discretamente.

Marcelle entrava com graça trazendo as alianças. Hermione sorriu para a afilhada, a garotinha sorria para todas as pessoas, roubando por um breve momento a cena do casamento. Harry e Virginia sorriam do altar olhando a filha. A pequena garotinha se aproximou com a almofada onde estavam as alianças do casamento e as entregou para Draco, que depositou um beijo na bochecha de Marcelle. O padre benzeu as alianças e o momento mais esperado por todos e mais crítico do casamento chegou finalmente.

Hermione encarou as alianças que estavam na almofada trazida por Marcelle. O padre as benzeu entregando a primeira aliança à Draco.


Ele a olhou fixamente por um momento e logo em seguida olhou para a morena a sua frente. Tinham plena consciência de que não poderiam voltar mais atrás.

– Hermione Jane Granger – falou o Padre – Aceita Draco Lucius Malfoy como seu marido?

O loiro a encarou. Fechou os olhos. A pergunta que mais o preocupava havia acabado de ser feita. Tinha pedido que isso fosse tirado, mas como receiou não haviam avisado o padre provavelmente.

Hermione o encarou e sorriu. Sentiu que em um breve momento tinha o controle da situação.
– Aceito. – disse ela finalmente.

Draco respirou com facilidade novamente.


– Draco Lucius Malfoy – falou o padre – aceita Hermione Jane Granger como sua legítima esposa?
– Aceito. – disse ele sorrindo.

O padre pegou as alianças e benzeu-as. Colocou-as novamente na almofada. Era o momento de oficializar a união.

– Eu, - começou Draco pegando uma aliança e segurando a mão esquerda de Hermione. – Draco Lucius Malfoy. Recebo você Hermione Jane Granger como minha esposa. Prometo te amar e te respeitar na saúde e na doença, na alegria e na tristesa. Hoje e para todo os sempre.

Ele colocou a aliança no delicado dedo da morena. Ela encarou o anel dourado que agora jazia em sua mão. Pegou a mão de Draco. Ela ainda tremia muito e ele reparou nisso, a encarou tentando passar confiança a ela.

– Eu – disse Hermione pegando a aliança – Hermione Jane Granger recebo como meu esposo. Prometo te amar e te respeitar na saúde e na doença, na alegria e na tristesa. Hoje e para todo os sempre.

Ela colocou a aliança no dedo dele, suas mãos tremiam
violentamente. Fechou de modo a controlar a tremedeira, ele segurou as mãos delas. Ele sorriu.

– Agora, pode beijar a noiva. – disse finalmente o padre.

Draco inclinou-se e selou os lábios de Hermione. Para surpresa de ambos, não foi um beijo sem vida e frio. E sim um beijo de duas pessoas que estavam apaixonadas.

– Vamos manter essa farsa pelo menos hoje. – disse Draco no ouvido de Hermione.

– Só por hoje... iremos ser um casal apaixonado apenas por hoje, mas amanha voltamos a ser como antes...

Ele sorriu e a beijou arrancando aplausos de todos.

Comente aqui:

Nenhum comentário foi encontrado.
 

2010/2013 Todos os direitos reservados. ®

Crie um site grátisWebnode