Capítulo 1

10/06/2013 17:35

Tentei me concentrar na leitura a minha frente, mas Karol não colaborava. Ela fazia barulhos com sua boneca, cantando alto cantigas irritantes. Não eram nem cantigas infantis, eram musiquinhas atuais, irritantes. Karol era minha irmã, de 5 anos. Ela era uma menina miúda para a idade, com os cabelos curtos e escorridos, de um castanto bastante claro.  Possuía cabelos curtos, escorridos, de um castanho bem claro, sua voz era fininha, consequentemente irritante. Basicamente ela era tudo em excesso, agitada demais, esperta demais, irritante demais!

_Karol!_Gritei.
_Sim?
_Porque não vai assistir um DVD?
_Porque eu não quero._Fiz uma careta pela sua resposta, mas me calei, voltando a leitura. Tentando me concentrar no romance policial, que estava em um momento decisivo e bem importante. Infelizmente ela mudou o foco de sua atenção para o livro. Agora estava praticamente em cima de mim por trás do sofá, tentando ler, embora ela não saiba ler, o livro.
_Por favor, me deixe quieta._Gemi, odiava ler com alguém em cima de mim. Eu odiava alguém em cima de mim, me pertubando.
_É férias, posso fazer o que eu quiser._Sim, eram férias. E infelizmente eu não iria viajar, iria ter que aguentá-la.
_Não, você não pode!
_Posso sim._Claro que quando decidi morar com a minha mãe em definitivo, eu sabia que teria que aguentar a filha de seu novo marido, minha meia irmã, mas a garota tinha que ser tão irritante? Eu morava com meu pai até um ano atrás, então depois dele se casar novamente eu decidi vir morar com a minha mãe. Sim, o motivo era aquele velho clichê: A minha madrasta é horrenda. Eu simplesmente não a suportava com suas manias irritantes de me provocar. E, sendo sincera, eu até que gostava de ficar aqui, embora eu não tivesse tanta paz quanto antes.
_Por favor, Malu.
_Karol deixe sua irmã em paz!_Minha mãe gritou da cozinha. Enquanto saía de perto de mim, Karol mostrou a língua. Eu, bem madura, imitei. Ela foi andando para trás de costas, ainda me mostrando a língua, e esbarrou em Maria Cecília, mais conhecida como Ceci. Minha mãe tinha alguma coisa com Marias, todas as filhas eram Marias. Uma Maria Cecília, a mais velha. A outra Maria de Lourdes, euzinha, embora ninguém saiba meu nome, todos me conhecem por Malu. E a pior das Marias, a Maria Karolina. Fala sério! Isso sim que é criatividade, certo? Errado! Era terrível esses nomes, o meu então... Não combinava comigo de jeito nenhum! Para o azar da minha mãe, que amava os nomes. Nenhuma das filhas deixava que a chamassem de Maria. Éramos conhecidas pelos apelidos: Ceci, Malu e Karol.

_Cuidado, Karol.
_Ops._Karol se afastou, colocando as mãos nas bochechas rosadas.
_Ninguém se arrumou? _Ceci olhou em volta. Eu a ignorei, tentando ler a mesma frase pela quarta vez._Como assim ninguém se arrumou?
_Arrumou para que?_Perguntei, ainda tentando me concentrar no livro.
_Eu vou trazer meu namorado aqui hoje.
_Que namorado?_Mais um? Era isso que eu queria ter perguntado.
_Aquele que ela fica falando há umas duas semanas._Minha mãe disse, brincando.
_Huum, aquele tal de Adalberto?_Entrei no jogo e ouvi minha mãe começar a rir. Na verdade, eu havia esquecido completamente o nome do namorado da vez.
_ Mãe!_ Ela gritou, nervosinha. Minha irmã se estressava fácil de mais. Não parecia ter 18 anos, mas sim 81. _É Igor! Igor!
_Igor?_Porque diabos o namorado dela tinha que se chamar Igor? Afastei algumas lembranças inúteis da minha mente e me afundei mais no sofá.
_É, Igor._Ela disse.
_Está tudo bem, filha. Estou fazendo uma comida bem gostosa. Espero que esse garoto valha a pena.
_Vale mesmo._Ela disse, sorridente. Bufei, odiava quando ela trazia os novos namorados aqui em casa. Era uma encheção de saco._Malu?
_Eu.
_Não vai se arrumar?
_Ainda são 5 horas.
_E você demora duas só no banho._Encarei Ceci, totalmente irritada. Ela juntou as mãos, num gesto de por favor. Fechei o livro e o coloquei na mesinha de cabeceira. Derrotada.
_Ok. Estou indo, estou indo. _Levantei irritada, minha mãe voltou para cozinha. Caminhei para a escada._Não se tem paz nessa casa!
_Malu?
_O que é dessa vez?
_Seja boazinha. Eu gosto mesmo dele.

_E quando é que eu não sou boazinha?

Comente aqui:

Data 17/08/2013
De Renda Extra
Assunto Ganhe dinheiro sem sair de casa

Em busca de Renda Extra? Com a FR Promotora você pode obter lucros alto sem sair de casa.
Venha conhecer a empresa que há 14 anos muda a vida de muitas pessoas.

https://www.frpromotora.com/index.php?id=44943300

 

2010/2013 Todos os direitos reservados. ®

Crie um site grátisWebnode