100 anos do Poetinha (Vinícius de Moraes)‏

05/06/2013 18:01

Neste ano faria 100 anos o grande Vinícius de Morais (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 – Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980), diplomata, dramaturgo, poeta, jornalista e compositor brasileiro. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. Vinícius foi um grande talento Brasileiro, suas criações foram cada uma mais fantástica que a outra. (fonte: wikipédia). Dono de uma inteligência sem igual, mostrou para todo o mundo seu potencial. Nascido na zona sul carioca, retratou como ninguém o cotidiano do Rio de Janeiro, de norte a sul, de leste a oeste. Sua Obra é grandiosa.

Na música, criou canções maravilhosas e também compartilhou seu grande talento, com grandes músicos, dentre tantos, destaco Tom Jobim, João Gilberto, Baden Powell, Toquinho e Chico Buarque de Holanda. Entre os momentos em companhia, saíram muitas letras belíssimas, variações de temas, e sempre com a visão sem igual. Músicas que se tornaram hino, de uma forma como abrangia um tema. Garota de Ipanema(1962- Vinícius de Moraes e Tom Jobim), foi sem dúvidas a mais conhecida, uma música que retratou um momento no tempo. Bastou o olhar para uma linda menina e com aquele local maravilhoso do Rio, para então se sair uma música fantástica, que uniu sentimentos.

Na poesia, falou de temas variados, porém se destaca as que falavam da mulher. Vinícius de Moraes foi um cara com uma dose de romantismo. Sempre com o mesmo dom apurado, de ver o que está a sua volta, e colocar num papel, saindo sempre grandes reflexões e pensamentos.

Falar de Vinícius de Moraes é sempre algo interminável, porque são tantas as coisas que ele criou que perdemos a conta. Porém ele será sempre lembrado, por sua contribuição com o Brasil. Ajudou a dar uma identidade à uma época, manifestando seu poder de ótica.

 

Gabriel Almeida

Comente aqui:

Nenhum comentário foi encontrado.
 

2010/2013 Todos os direitos reservados. ®

Crie um site grátisWebnode