Foi um campeonato que mostrou bem a cara da seleção brasileira, foram em suma maioria, belas partidas, a seleção se impôs, e fez jus a sua fama mundial, de melhor seleção do mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu encaixar bem as peças em seu esquema de jogo. A seleção do Brasil mostrou que pode sim jogar bonito, com um bom toque de bola e objetividade. Mostrou que nesses jogos da copa das confederações, estamos no caminho certo, rumo à uma crescente até a copa do mundo.
Foi uma copa bonita, apesar dos fatores contras, como o preço dos ingressos para os jogos. Mas dentro das quatro linhas, foram jogos bons.
A seleção brasileira chegou à final com a seleção espanhola, temida por todos por seu estilo de jogo, o famoso “tic-tac”. Porém, não foi bem assim que a banda tocou, o Brasil se saiu muito bem, uma das melhores, se não a melhor partida da copa das confederações. E assim acabaram com as dúvidas, com relação a seu potencial, que todos nós sabemos que é grande. Mas pairava um pouco de desconfiança no ar, quebramos todos os contras e mostramos que somos capazes de ir além disso.
Essa é a seleção pentacampeã do mundo, a única cinco estrelas.
Gabriel Almeida