Nesses últimos dias, vivemos momentos de agitação social, com relação a assuntos políticos. Tudo começou com os protestos em São Paulo, com a indignação do povo com o reajuste no ônibus público. Pessoas resolveram ir as ruas, para reivindicar o passe livre. Convocaram as pessoas pela internet, diante das redes sociais, , irem ás ruas em passeatas pacíficas e assim marcharam com seus ideias. Em meio a tudo, resgataram algumas características de outras marchas, passeatas e etc... Recriaram com uma forma, voltada àquilo que estava sendo colocado em ação.
Em poucos dias, o Brasil inteiro aderiu a essas passeatas, aí aparecem novos objetivos traçados, como o não a PEC-37, a mais gasto com educação e a saúde, e não a corrupção. O povo se levantou de uma maneira extraordinária, alinhando seus direitos como cidadãos brasileiros. Acabou a inércia social, as pessoas começaram a se interessar pela política, e pelo Brasil como um todo.
Porém houve também, a parte ruim disso tudo, que foram os vândalos, e em parte como a polícia reagiu nas manifestações pacíficas, alguns de maneira equivocadamente com despreparo para esses fins. Mas o que está em pauta aqui é que verdadeiramente o povo brasileiro acordou, despertou do berço esplêndido.
Conseguiram dar voz a suas bandeiras, de não à corrupção, de mais gastos com educação e saúde, do que com copa do mundo. As esferas do poder tiveram que dar ouvidos e escutar por essa voz que exige seus direitos plenos de cidadãos. Os políticos no poder agora tentam uma solução pra acalmar os ânimos da massa. Veremos se agora o Brasil muda pra melhor, ou se será apenas uma agitação, que no futuro gerará uma nostalgia.
Gabriel Almeida